Quando comecei a pensar na vida e ter consciência dela, por volta dos 8 anos, foi quando comecei a fazer os meus passeios no pinhal, na parte de trás da casa onde me tornei um homem. Um dos meus pensamentos nessa altura tinha a ver com o crescimento tão lento que os pinheiros tinham, e nesses anos de metabolismo rápido sentia que conseguia vencer o crescimento deles, mas na realidade nunca conseguia competir com os pinheiros, mas sim as couves, algumas árvores de fruto e as flores do quintal dos meus pais! :-)
Foi neste ambiente de ar livre que cresci com um passado ligado a África, às suas savanas e aos seus cheiros únicos e que ficaram marcantes na memória de longa duração....
E é essa paixão, que me acompanhou e acompanha para o resto da vida, e provavelmente me atirou para uma outra paixão a Orientação.
E foi este mundo da natureza que me ´também´ ajudou a crescer e ser o que sou hoje...
...hoje, o mundo está em constante mundança, quer de valores e atitudes, quer de postura relativo ao mundo que nos rodeia e que não têm defesas para se defenderem dos egoismos do Homem...
Enquanto os Pinheiros crescem e as histórias surgem.. in Pinhal do Rei vão "cair" muitas vivências do dia a dia deste "maior monumento nacional" (do site http://mgrande.net/ )
in Pinhal do Rei aguarda-vos...
Sem comentários:
Enviar um comentário